Pousada na Vila do Abraão

Uma ilha cheia de encantos, com 95% de sua área totalmente preservada, onde a mata se encontra com um mar verde esmeralda das mais belas praias do Brasil e do mundo.

Desfrute deste paraíso!

A Pousada Recreio da Praia dispõe de uma excelente estrutura, garantindo toda a comodidade e conforto para você viver momentos inesquecíveis. Além da pousada ter sua fachada voltada para o mar, sua estratégica localização permite-nos uma excelente vista do pico do Ferreira e do pico do papagaio (um dos mais conhecidos cartões postais da Ilha Grande).

Como a preservação é sinônimo de orgulho para os visitantes da Ilha, a pousada dispõe de um ambiente totalmente integrado com a natureza, mantendo todo seu terreno gramado, com um belo jardim de frente aos apartamentos.

DESCUBRA A ILHA GRANDE

A Ilha Grande é a maior das ilhas do litoral de Angra dos Reis. É uma ilha de 193 km² com relevo acidentado e montanhoso, cujas maiores elevações são o Pico da Pedra D'Água (1031 m) e o Pico do Papagaio (982 m), este último o mais famoso pela sua forma pitoresca. As costas da ilha são recortadas por inúmeras penínsulas e enseadas (sacos), formando várias praias. A vegetação é exuberante, formada por mata atlântica, mangue e restinga.

A principal localidade da ilha é a Vila do Abraão , com 3000 habitantes, que concentra a infraestrutura da ilha com posto de saúde, escola primária, bombeiros, correios e polícia. Um serviço de barcas liga diariamente a Vila do Abraão com Angra dos Reis e Mangaratiba, no continente. A vila conta também com ampla oferta de pousadas, campings, bares, restaurantes e comércio para turistas. Além desta, existem algumas outras pequenas comunidades espalhadas pela ilha também dotadas de infraestrutura turística.

As atividades econômicas giram em torno da pesca e, principalmente, do turismo. A ilha oferece atualmente muitas alternativas turísticas: passeios de barco, praias com águas calmas para mergulho em família, praias destinadas à prática de esportes como o surfe, trilhas ecológicas por dentro da mata ao centro da ilha, além de algumas atrações históricas.

A ilha é dividida em dois parques: Parque Estadual da Ilha Grande e Parque Marinho do Aventureiro, e uma Reserva Biológica: Reserva Biológica da Praia de Sul, cujo acesso é somente permitido a pesquisadores e pessoas autorizadas pelo IBAMA. As áreas de proteção ambiental visam garantir a proteção da grande reserva de mata atlântica ainda existente lá e da vida marinha existente no entorno da ilha.

NOSSA HISTÓRIA

Tudo começou no ano de 1987, com um pequeno camping, em uma época em que os turistas eram poucos. Só existiam duas pequenas pousadas e dois pequenos restaurantes na Vila do Abraão. Depois, devido a muitos pedidos dos hóspedes do camping criamos um pequeno restaurante.

A vinda de turistas foi aumentando e resolvemos montar a pousada, começamos com 10 aptos, depois de alguns anos, construímos mais 8 aptos. Demolimos o pequeno restaurante e montamos um maior como está atualmente, mais tarde fizemos mais 10 aptos, depois uma nova recepção bem mais aconchegante e finalmente nossa área de lazer com piscina, sauna e salão de jogos. Montamos um belo jardim com muito verde bem de acordo com a preservação da Ilha Grande pelo qual sempre lutamos.

Finalmente o Recreio da Praia está completo com seus 28 aptos, área de lazer, recepção,tudo muito aconchegante com uma bela vista para o mar que em dias de sol é encantadora, como a nossa Ilha.